Você sabe o que é atendimento humanizado e no que ele consiste? O assunto tem sido bastante discutido nos últimos anos. No entanto, ainda deixa a desejar no campo da prática, já que nem sempre é praticado nos hospitais e em outras ocasiões que requerem assistência médica, como em eventos, por exemplo.

O projeto de Humanização Hospitalar foi criado no ano 2000 pelo Ministério da Saúde com o intuito de preparar os profissionais para atender às necessidades existenciais do paciente, colocando-se no lugar dele e considerando não só a doença em si, mas também as questões psicológicas e ambientais que envolvem a situação.

A seguir, você vai conhecer 5 motivos para oferecer atendimento humanizado em seu evento e garantir não só a segurança do seu público, mas também um tratamento diferenciado em caso de imprevistos e acidentes. Confira!

1. O atendimento humanizado não é esquecido

As pessoas gostam de se sentir acolhidas, principalmente em situações de risco. Quem nunca ouviu alguém falar que escolheu determinado estabelecimento hospitalar porque foi bem atendido? Ou que em uma situação de perigo, sentiu-se amparado porque a equipe médica presente no local o tratou com dignidade e respeito?

Quando o atendimento da equipe de saúde funciona nos moldes da humanização hospitalar, em que o cliente é tratado com ética, atenção e todo carinho que necessita, dificilmente ele esquecerá.

2. Promove a satisfação de todos (clientes e colaboradores)

Quando você disponibiliza um serviço de assistência médica em seu evento que segue as premissas do atendimento humanizado, mostra que se preocupa não apenas com a segurança das pessoas (clientes e colaboradores), mas com a maneira como elas serão tratadas em emergências.

Isso promove não só a satisfação dessas pessoas, mas funciona também como um diferencial da sua marca.

3. Aumenta a fidelização da clientela

Quando o assunto é saúde, a fidelização ocorre no instante em que as pessoas se sentem seguras e acolhidas pela equipe de atendimento.

No caso de eventos, a presença de profissionais no local, dispostos a agir em situações que necessitem de sua atenção e intervenção, já funciona como fator de satisfação. Agora, imagina se a assistência prestada é humanizada?

4. Melhora a segurança nos eventos

Ao produzir um evento, a segurança é fator de grande importância, afinal, todo mundo que se sentir seguro.

Não tem nada melhor que saber que, enquanto estamos nos divertindo, há uma equipe preparada para agir em qualquer situação, a fim de garantir nosso bem-estar físico e emocional.

Com o atendimento humanizado, o indivíduo se sentirá acolhido não só no local, mas, se for o caso, durante todo o percurso até a unidade hospitalar.

5. Garante o atendimento de qualidade

O atendimento humanizado está diretamente relacionado à qualidade, pois tem como premissa principal o foco nas necessidades reais do paciente, visando acelerar o processo de cura.

Quando uma pessoa é assistida de maneira humanizada, ela recebe o melhor suporte, pois a equipe leva em conta não só as condições físicas do indivíduo, mas seu estado psicológico também.

E então, entendeu como funciona o atendimento humanizado e sua importância em eventos? Se ainda tiver dúvidas, compartilhe com a gente deixando um comentário abaixo!