Na organização de ações de grande porte é preciso levar em consideração diversos fatores que vão assegurar o sucesso das atividades e da empreitada como um todo. A contratação do serviço de ambulância para evento é um dos itens fundamentais para garantir o bem-estar dos participantes e o cumprimento das exigências legais.

Quer saber mais sobre o assunto? A seguir, abordaremos a importância das ambulâncias para eventos, com as principais dicas que você precisa conhecer. Continue a leitura e confira!

Por que e quando contratar esse tipo de serviço?

Embora muita gente ainda não saiba disso, a presença de equipes de saúde e ambulâncias em eventos de grande porte é uma exigência que está regulamentada por leis, resoluções e portarias municipais e regionais.

Essas normas visam a garantir o pronto-atendimento por médicos ou profissionais da saúde devidamente capacitados para agir em situações em que seja necessário prestar os primeiros socorros e, até mesmo, o imediato encaminhamento à unidade hospitalar, quando isso for preciso.

Portaria n° 1.139/2013 estabeleceu a obrigatoriedade de atendimento de saúde em certas realizações em âmbito nacional. No entanto, quando falamos em remoção de pacientes, essa exigência legal pode variar de cidade para cidade. Por isso, cabe ao promotor de evento informar-se sobre a necessidade desse tipo de serviço com suporte de ambulância e garantir a contratação.

Como funciona a prestação de serviço de uma ambulância para evento?

A contratação de um serviço de ambulância e de profissionais de saúde para eventos visa a garantir o atendimento rápido e adequado de pessoas que sofram acidentes ou passem mal durante as suas atividades e ações. Além disso, também deve haver responsabilização pela remoção dos pacientes para unidades de saúde, caso haja necessidade.

Para isso, é preciso contar com profissionais capacitados para o atendimento, como enfermeiros, socorristas e, em alguns casos, médicos. A estrutura das ambulâncias também é um importante diferencial a ser observado. É preciso que a empresa prestadora tenha todas as documentações e licenças necessárias, além do comprometimento em prestar o socorro de forma mais rápida e eficiente possível.

Como acertar na escolha da prestadora de serviço?

No momento de contratar uma empresa para a prestação desse serviço tão importante para o sucesso do seu evento, é preciso levar em consideração alguns fatores essenciais para uma escolha acertada.

Além de se informar sobre as particularidades do serviço oferecido, é importante certificar-se da seriedade da empresa contratada, da qualidade e da humanização do atendimento prestado e, principalmente, do seu reconhecimento no mercado. Por isso, é importante consultar outros eventos e clientes que já foram atendidos.

Como podemos concluir, a contratação de ambulâncias é essencial para o bom funcionamento do seu evento e, por isso, é preciso realizar a contratação desse serviço de forma planejada e orientada. Por isso, informe-se sobre as demandas das suas ações e encontre a solução perfeita para cada ocasião.

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