Na hora de organizar eventos é fundamental se preocupar com alguns aspectos, como a segurança. Para oferecer um atendimento adequado é comum contar com equipes médicas e ambulância.

Embora ambos os serviços sejam relacionados, eles são diferentes. A equipe médica, normalmente, executa intervenções no próprio local, como atendimento inicial. Já a ambulância faz o transporte para o hospital. Então, a contratação é essencial para garantir socorro segundo as necessidades.

O ideal é contar com o serviço em todas as realizações, mas algumas têm maior exigência. A seguir, veja quando é preciso dispor de uma ambulância para eventos. Confira!

Shows e competições esportivas

Normalmente, a disponibilização é obrigatória em eventos de médio e grande porte, ou seja, quando há elevada quantidade de pessoas. Nesse quesito, duas situações que se encaixam são shows e apresentações e competições esportivas.

Um festival de música ao ar livre ou uma partida no estádio de futebol reúnem muita gente e, por isso, deve-se oferecer o atendimento preparado. A ambulância particular permite deslocamento e é muito eficiente.

Possibilidades de queda

Podemos citar essa contratação em cenários ligados às chances de ocorrerem quedas, como em parques com atividades radicais, competições esportivas ou espaços itinerantes, pois, se houver intercorrência, é possível atuar de forma rápida e segura.

Probabilidades de mal-estar

Em certas realizações, algumas pessoas se sentem mal por vários fatores. Uma corrida ao ar livre em um dia quente pode gerar desidratação e desmaios de competidores. Já um local de prova de concurso tem candidatos que desmaiam por estresse.

Para que os organizadores não sejam responsabilizados é essencial disponibilizar um serviço de ambulância adequado para prestar atendimento aos indivíduos. Uma atuação rápida pode impedir o agravo de certos quadros.

Possibilidades de acidentes

Além das quedas, podem ocorrer diversos acidentes que exigem a atuação de profissionais capacitados, mesmo em atividade voltada para crianças, como uma apresentação de circo infantil, por exemplo.

É comum que, diante de acidentes a atuação rápida faça toda diferença. Desse modo, contar com serviço completo de ambulância é fundamental.

Necessidade de primeiro atendimento

Além desses pontos, deve-se considerar que uma ambulância para eventos sempre é necessária quando existe a probabilidade de o pronto-atendimento ser indispensável. Em festivais de cerveja algumas pessoas podem passar mal e exigir intervenção médica e transporte em ambulância para hospital.

Como qualquer realização pode gerar esse tipo de imprevisto, é melhor prevenir e oferecer a estrutura ideal para as pessoas presentes.

Além desses pontos, há questões que são previstas em lei. Em São Paulo, por exemplo, a Lei Municipal 15.352/2010 determina que provas de concursos e realizações com 1500 pessoas ou mais devem contratar o serviço. Como não existe uma disposição federal, cada cidade ou Estado apresentam suas regras.

A ambulância nos eventos é essencial para garantir segurança e cumprimento de leis. Para uma boa contratação, recomendamos escolher uma empresa especializada e bem-conceituada para garantir um atendimento ideal.

Quer obter todos esses resultados? Entre em contato com a Remoções Fadini e conheça como podemos tornar a sua realização ainda melhor!