A tecnologia veio para facilitar nossa vida e otimizar, até mesmo, as atividades mais simples do dia a dia. E, quando falamos no planejamento e na organização de certas ações, o uso de alguns itens, como aplicativos para produtores de eventos, torna-se ainda mais importante.

Pensando nisso, listamos os 4 principais apps para produtores de eventos do mercado, explicando como eles podem ser utilizados para facilitar a sua rotina de trabalho. Confira e inspire-se!

1. Super Planner

Com o objetivo de facilitar o controle de custos do seu evento, o Super Planner é uma ferramenta completa que oferece todos os recursos necessários para calcular todos os gastos e investimentos realizados, da quantidade de alimentos até o número de funcionários contratados.

Uma das principais vantagens desse aplicativo é a facilidade de reunir todos os valores e cálculos do seu evento em uma plataforma única, agilizando várias etapas do planejamento e da execução das atividades. O Super Planner está disponível para Android e iOS.

2. MindMeister

Inspirado no sucesso e na eficiência dos mapas mentais, o MindMeister é um aplicativo diferenciado que permite a criação de mapas que ajudam na organização de eventos e de qualquer outra atividade que você precisar.

Além disso, o aplicativo, que foi desenvolvido em 2007, possibilita que os usuários acessem os mapas mentais em qualquer lugar, visualizando, compartilhando e apresentando seus pensamentos por meio da nuvem para toda a sua equipe de trabalho.

3. Trello

Outra eficiente opção dentre os aplicativos para produtores de eventos é o Trello. A ferramenta conta com listas versáteis que podem ser adaptadas de acordo com a necessidade de cada usuário para o gerenciamento de um projeto. É possível organizar as prioridades e atividades secundárias que precisam ser realizadas.

Além disso, o produtor de eventos ainda consegue separar as tarefas por setores, facilitando a identificação do que ainda será feito, o que está em execução e o que já foi finalizado. É possível adicionar prazos, checklists e comentários às listas criadas, facilitando a compreensão de toda a equipe.

Embora o aplicativo seja gratuito para download, o Trello tem uma versão de upgrade paga.

4. Evernote

Um dos aplicativos mais conhecidos e recomendados por produtores de eventos, o Evernote é uma ferramenta que permite a combinação de texto, imagens, áudio, vídeos e, até mesmo, arquivos de PDF em uma espécie de bloco de notas no celular. Tudo isso integrado na nuvem e pronto para ser acessado em diferentes dispositivos.

O aplicativo permite a adição de comentários e as listas e informações criadas podem ser compartilhadas. O Evernote é gratuito para o uso de até três usuários, sendo perfeito para manter os integrantes da sua equipe sempre por dentro de todos os detalhes do planejamento. Tudo ao alcance das mãos!

Muito bacana, não é mesmo? Um bom produtor de eventos deve sempre buscar ferramentas que otimizem seu trabalho e os aplicativos específicos de planejamento e organização de atividades podem ser muito úteis nesse processo. Basta encontrar a melhor opção para você.

E agora que você já conhece os principais aplicativos para produtores de eventos, confira o nosso próximo artigo e descubra como escolher um serviço de remoção adequado para as suas ações. Boa leitura!